Já fez LIKE no AWAY magazine?

Empresa húngara revela avião movido a energia solar inspirado num falcão

O Falcon solar pode ter um design futurista mas representar uma opção dentro de poucos anos

A Lasky Design revelou um projeto que pretende demonstrar a possibilidade da utilização da energia solar aliada à mobilidade aérea com um design inspirado em aves de rapina.

Com um design altamente futurista, o que já é habitual no empreendedor húngaro Laszlo Nemeth, o Falcon Solar apresenta um apurado sentido estético e formas muito fluidas.

PUB

PUB

O Falcon Solar tem um desenho futurista inspirado em aves de rapina, mais concretamente no falcão, com um conceito aerodinâmico onde surgem duas enormes asas que se curvam para cima de forma muito harmoniosa, um cockpit baixo e alongado e uma cauda pontiaguda sem leme vertical.

O design em forma de falcão é inspirado nas características destas aves de rapina que são rápidas, muito assertivas no voo e bastante resistentes.

Este Falcon Solar consegue voar com emissões zero graças à sua grande área de asa equipada com painéis solares e um design que aproveita todas as potencialidades aerodinâmicas para deter uma elevada eficiência.

Até à data Laszlo Nemeth ainda não deu quaisquer pormenores sobre a capacidade da bateria (na verdade nem é claro se terá um gerador elétrico) ou até mesmo qual a autonomia, mas é de esperar que este projeto tenha novos desenvolvimentos muito em breve pois fez sucesso logo desde que divulgadas estas primeiras imagens virtuais.

Vamos voar em falcões movidos a energia solar num futuro próximo?

PUB