Já fez LIKE no AWAY magazine?

BMW quer baterias do futuro nos seus automóveis até 2025

Fabricante alemão reforça aposta na startup Solid Power para avançar já com a produção de protótipos de baterias de estado sólido

O construtor automóvel BMW e a startup americana Solid Power decidiram expandir a sua colaboração com vista ao investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) para a produção de protótipos de células de bateria de estado sólido.

O fabrico de unidades de teste deste tipo de baterias que parecem proporcionar maior autonomia, tempos de carregamento mais reduzido, menor risco de incêndio e custo de produção mais baixo, vai acontecer no Centro de Competência de Fabrico de Células da BMW em Parsdorf, perto de Munique, Alemanha.

PUB

Unidade da BMW em Parsdorf, Alemanha (foto: divulgação)

O projeto vai arrancar no primeiro semestre deste ano com o objetivo de desenvolver células de bateria suficientemente grandes para serem testadas num veículo elétrico até 2025, uma informação confirmada por Peter Lamp, chefe de I&D de baterias da BMW.

Sediada em Louisville, Colorado, a Solid Power tem acordos de desenvolvimento com a BMW, mas também com a Ford. Ambos os construtores são também investidores na empresa que entrou na bolsa em 2021.

PUB