Já fez LIKE no AWAY magazine?

Lucros da Galp subiram cerca de 500% entre janeiro e março de 2022

Empresa anuncia 155 milhões de euros de lucros no primeiro trimestre deste ano

Os consumidores nacionais nunca viram preços dos combustíveis tão elevados e nada parece travar essa escalada. O que também escalou foram os lucros da Galp que subiram seis vezes mais do que o valor registado no mesmo período do ano passado.

A Galp Energia apresentou um resultado liquido de 155 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, cerca de seis vezes superior a 2021 (26 milhões de euros) e representando quase 500% de aumento face ao mesmo período homólogo (aproximadamente 496% de subida).

PUB

Os números enviados ontem (dia 03 de maio) em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelam que os lucros apurados antes da aplicação de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da petrolífera subiram 74% para 869 milhões de euros, “impulsionado pelo forte desempenho no upstream (exploração e produção) e desempenho da refinação".

Na área comercial, onde se incluem lucros do negócio de venda nos postos de combustível a empresa registou, no primeiro trimestre de 2022, um EBITDA de 56 milhões de euros, representando, de acordo com a informação prestada, um valor 19% inferior na variação anual.

A empresa terminou o primeiro trimestre deste ano com uma dívida líquida de 2,392 mil milhões de euros, face a 1,552 mil milhões do mesmo período de 2021.

PUB