Já fez LIKE no AWAY magazine?

Veículo desenhado por gamers torna-se realidade com a ajuda da Ford

A Ford trouxe o P1 do Team Fordzilla do mundo virtual para o real, transformando-o num dos mais avançados simuladores de condução.

Foi criado por gamers para ser usado pela equipa de esports da Ford, a Team Fordzilla, mas a marca americana foi ainda mais longe e decidiu produzir uma unidade real deste inovador P1. Não com o objetivo de ser conduzido, mas que fosse possível conduzir no seu interior, uma vez que se trata de um incrível simulador de corrida.

PUB

No exterior, além do desenho futurista que o aproxima de um qualquer concept inovador semelhante aos que costumamos conhecer nos salões internacionais de automóveis, está incluída uma decoração baseada no jogo em que costuma participar.

Além disso, o sistema de iluminação consegue transmitir um pouco da emoção do seu interior quando está a ser utilizado, ou apenas uma pulsação de repouso enquanto está à espera do próximo jogador.

A bordo, encontramos um simulador com volante e pedais, mas também uns óculos de realidade virtual e um sistema de som capaz de incluir o jogar no meio da ação do jogo, sendo que para alimentar tudo isto temos “debaixo do capot” a workstation Z4 da HP, com um processador Intel Xeon W2295 3.00Ghz de 18 núcleos e com uma placa gráfica Nvidia RTX A6000 48GB.

Esta ideia foi tão bem recebida e tão bem executada que a Ford vai repetir todo o processo, mas com um objetivo muito especial. Lembra-se da versão de competição da Transit que a Ford já nos mostrou em algumas das diferentes gerações deste modelo? Bem, a marca americana vai usar a mesma ideia do P1 do Team Fordzilla e deixar que sejam os gamers a desenhar a próxima geração da Transit Supervan.

PUB