Já fez LIKE no AWAY magazine?

Audi mostra criações dos seus engenheiros estagiários em evento

No “State Garden Show” vai estar uma pista de karts amiga do ambiente, um kart elétrico que atinge 140 Km/h e um “hotel” para insetos.

A Audi marca presença num evento dedicado aos espaços verdes e à sustentabilidade que decorre em Ingolstadt, cidade alemã sede do construtor automóvel, com criações dos seus jovens estagiários. Os trabalhos começaram a ser desenvolvidos há quase dois anos e estão agora prontos para ser apresentados aos visitantes do “State Garden Show”, assim se chama o evento.

Uma das criações mais marcantes surgiu do desafio lançado pela Audi aos seus estagiários de “planear, construir e apresentar uma pista de corridas relacionada com os temas do ambiente, da sustentabilidade e das competências para crianças e adolescentes”.

PUB

Assim nasceu a pista de 90 metros de diâmetro ladeada por árvores jovens das espécies carvalho, freixo, faia e amieiro, as quais serão replantadas e continuarão a crescer num local diferente após o evento. Destina-se a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade, que aí poderão experimentar outra das criações dos jovens estagiários – karts construídos a partir de materiais recicláveis e movidos a energia elétrica, particularmente fáceis e seguros de conduzir.

Os karts destinados aos mais pequenos derivam do Audi eKart criado pelos estagiários Daniel Hiesch e Emre Akkurt como parte integrante do projeto, os quais recentemente completaram a sua formação e passaram a trabalhar para a Audi como engenheiros mecatrónicos. Também este é construído a partir de materiais recicláveis e com motor elétrico. Tem 100 Km de autonomia e uma velocidade máxima de 140 Km/h. O piloto profissional da Audi Rahel Frey já o experimentou em pista e mostrou-se verdadeiramente impressionado com a máquina criada pelos jovens engenheiros.

Outra das criações especialmente desenvolvidas para o “State Garden Show” a merecer destaque é o “hotel” de insetos construído a partir de um Audi S3 amarelo. Para o construir, os estagiários cortaram um automóvel ao meio, removeram os objetos afiados, instalaram um grande bloco de madeira, e colocaram um capô amarelo no topo. Para alimentar as óticas do S3, que servem de decoração a este hotel muito particular, foi instalado um sistema de energia solar, cuja eletrónica e software foi desenvolvido pelos próprios jovens estagiários da Audi.

PUB