Já fez LIKE no AWAY magazine?

Estilista Philipp Plein condenado a indemnizar a Ferrari

Tribunal decidiu que o estilista alemão vai ter de pagar 300 mil euros à marca de Maranello

O diferendo judicial entre a Ferrari e o estilista Philipp Plein conheceu um novo capítulo, com um tribunal de Milão a condenar o mediático estilista a pagar uma indemnização de 300.000 euros à marca de Maranello.

Em causa está a utilização de modelos da Ferrari num desfile do estilista germânico, realizado em Milão em 2017, onde os desportivos italianos surgiam ao lado de alguns modelos da Lamborghini e da McLaren.

PUB

A Ferrari não gostou da exibição dos seus modelos no desfile, nem da divulgação das imagens através das redes sociais do estilista, acabando por recorrer aos tribunais.

Contudo, Philipp Plein já fez saber que recorreu a sentença do tribunal italiano, agora revelada, e que nova audiência está agendada para a primavera de 2021.

“Vou continuar a lutar pelos meus direitos! Ao mesmo tempo, quero lembrar a todos que, no início, a Ferrari estava a reivindicar um total de 2 milhões de euros. Amo carros e ainda gosto da marca FERRARI ... comprei nos últimos anos 5 Ferraris novíssimos, 3 para mim, um para a minha mãe e recentemente outro para o meu pai”, sublinhou Philipp Plein em nota publicada através do Instagram.

O estilista alemão revelou ainda que pode vir a aceitar a sentença revelada pelo tribunal, caso a Ferrari aceite doar a indemnização que Plein terá de pagar.

“Estou disposto a aceitar a última decisão e não irei recorrer dela, se ambas as partes concordarem em doar o valor para uma boa causa. Caso contrário, vamos continuar mais 1 ou 2 anos a lutar por uma causa inútil. Há muitas pessoas por aí que precisam de ajuda”, concluiu Philipp Plein.

PUB