A digitalização progressiva afeta todas as áreas da vida moderna. Novas e inovadoras formas de comunicação e desporto são uma das consequências dessa mudança. Para a Mercedes-Benz, o triunfante avanço dos eSports, que se tornou um fenómeno de massa, é uma forma de expressão para toda uma geração; uma geração que está ativamente envolvida na formação do futuro.
Em 2019, a marca de Estugarda toma a iniciativa de se tornar o primeiro fabricante de veículos a investir numa equipa de eSports. O compromisso da marca com os eSports começou quando se tornou um parceiro da Electronic Sports League (ESL) em 2017 e aprofundou-se em outubro de 2018 quando se tornou um parceiro global de mobilidade na ESL.
PUB
Após a aprovação das autoridades reguladoras e a conclusão da transação, a Mercedes-Benz está cada vez mais envolvida no cenário de eSports. O envolvimento da Mercedes na organização alemã SK Gaming manifesta o compromisso da marca com o jogo profissional como ponta lança de uma cultura jovem global.
Dentro da parceria, a estrela da Mercedes-Benz vai adornar a frente do equipamento das equipas da SK Gaming. Além de regressar ao LEC, a League of Legends líder da Europa, a SK Gaming está a aparecer com as suas próprias equipas em jogos como o FIFA, o Clash Royale e o Hearthstone. Além da presença do logótipo, a cooperação também inclui amplos projetos de conteúdo, oportunidades conjuntas de ativação e transferência mútua de know-how.
PUB