Já fez LIKE no AWAY magazine?

O dia em que Lionel Messi sorriu por causa do Ferrari de 32 milhões de euros

Futebolista argentino esclareceu de forma surpreendente uma questão que envolveu um carro raríssimo e até Cristiano Ronaldo

A 9 de fevereiro de 2016 o Ferrari 355 Sport de carroçaria Scaglietti com o chassi nº0674 foi vendido em Paris por 32.100.000 euros no leilão Salon Retromobile da Artcurial Motorcars.

Este raro carro segundo classificado na Mille Miglia de 1957 e vencedor do GP de Cuba no ano seguinte reforçou a sua fama tornando-se, então, o segundo automóvel mais caro de sempre vendido em leilão, mas ficou ainda mais famoso quando entrou também no mundo do futebol.

PUB

Assim que foi vendido, o Ferrari 355 S Scaglietti foi associado a (mais) uma disputa entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como protagonistas de um duelo pela compra da raridade. No que foi sendo avançado, o argentino tinha ganho a corrida ao português pela compra do carro.

Ronaldo ficou, assim, logo fora de jogo do rescaldo do leilão. Mas não foi por isso que o comprador do carro foi o outro elemento desta disputa divulgada. Também não foi Messi. E foi com um sorriso na cara que o já hoje ex-futebolista do Barcelona negou, na altura, a compra.

Num post nas redes socias publicado dois dias depois do leilão do Ferrari 355 S Scaglietti, Messi mostrou-se com um exemplar a escala diminuta da personagem «Faísca McQueen» da série de filmes da Disney Pixar «Carros». E escreveu por entre sorrisos: “O novo carro que dizem que comprei.”

O Ferrari 355 S Scaglietti nº0674 com um motor de 12 cilindros a debitar quase 400 cavalos pertencente à coleção de Pierre Bardinon foi então vendido em 2016 por 32,1 milhões de euros. E isso foi o que ficou a saber-se, como se pode recordar no vídeo da altura.

PUB