Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP da Áustria: Miguel Oliveira parte da quarta linha da grelha

Maverick Viñales alcançou a primeira pole position da época e Oliveira terminou a quatro décimos do espanhol

Miguel Oliveira vai sair da quarta linha da grelha de partida para o GP da Áustria, quarta ronda da temporada, depois de ter alcançado o 11.º melhor tempo da Qualificação.

O piloto português da Tech3 KTM que conseguiu a qualificação direta para a Q2 ao ser o sétimo mais rápido nos terceiros treinos livres,  realizou a sua melhor volta no final da derradeira sessão de Qualificação, ao rodar em 1m23.939s, o que constitui o melhor registo do fim de semana do piloto luso.

PUB

Oliveira terminou a Qualificação a 0,489s de Maverick Viñales (Yamaha) que garantiu a pole position para a corrida de domingo, lugar que não ocupava desde o GP da Austrália de 2019.

Ao lado do piloto espanhol da Yamaha na primeira linha da grelha vai estar Jack Miller (Pramac Racing), que foi o melhor piloto Ducati a 0.068s da pole, e Fábio Quartararo (SRT Yamaha), depois de ter sido o terceiro mais rápido a 0.087s de Viñales.

A segunda linha será ocupada por Andrea Dovizioso (Ducati), que terá a seu lado Pol Espargaró (KTM) e Joan Mir (Suzuki).

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que vai largar para a corrida de domingo em Red Bull Ring, ao lado de Miguel Oliveira, na quarta linha da grelha de partida, depois de ter qualificado em 12.º a 0.545s do seu companheiro de equipa.

O piloto italiano que teve de passar pela Q1, acabou por não conseguir revelar o ritmo das restantes Yamaha.

PUB

A primeira Qualificação ficou ainda marcada por um desentendimento entre Danilo Petrucci (Ducati) e Aleix Espargaró (Aprilia) que levou mesmo a uma troca de gestos entre os dois pilotos, que falharam a passagem à Q2 e vão largar da quinta linha da grelha.

Tempos da Q2 para o GP da Áustria

PUB