Já fez LIKE no AWAY magazine?

Fórmula 1: Pirelli anuncia pneus 'Super-hard' e 'Hyper-soft'

Gama de pneus para piso seco recebe dois novos compostos em 2018

Está confirmada a chegada de novos pneus na próxima temporada da Fórmula 1. A Pirelli anunciou esta quinta-feira em Abu Dhabi que irá adicionar dois compostos à sua gama de pneus secos, depois de revelar as seleções 'Super-hard' («superduro») e 'Hyper-soft' («hipermacio»).

A marca italiana revelou no início deste mês a intenção de adicionar um novo composto mais suave, pedindo aos fãs da F1 para escolherem um nome para um pneu caracterizado com a cor rosa. O nome 'Hyper-soft' ganhou o voto online.

PUB

"Em comparação com este ano, quando os pneus cresceram 25 por cento para se adequarem a uma nova geração de carros, as mudanças para 2018 serão menos abrangentes", garantiu Mario Isola, diretor desportivo da Pirelli.

"No entanto, temos o prazer de apresentar algumas inovações importantes com compostos mais suaves e rápidos em toda a gama: incluindo o novo 'Hyper-soft'. Percebemos que, sob as circunstâncias únicas deste ano, alguns dos compostos de 2017 eram mais conservadores", confessou. "A nova gama consiste em pneus mais rápidos que devem elevar o nível das corridas que devem ser mais espetaculares em 2018", concluiu.

A Pirelli revelou ainda o pneu 'Super-hard' que assume o topo da gama com a cor laranja. O 'Hard' assume a cor azul e o 'Full-wet' outro tom azulado.

PUB