Já fez LIKE no AWAY magazine?

Porsche mostra novos 718 GTS Boxter e Cayman

Modelos passam de seis para quatro cilindros

A Porsche amplia o seu leque de modelos de motor central com a chegada dos 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS.

Em comparação com os seus antecessores, a grande diferença está debaixo do capô. Ambos têm o mesmo bloco: motor boxter de 2.5 litros turbo de quatro cilindros dos 718 S em vez do sonoro seis cilindros.

PUB

Graças ao turbo otimizado e ao novo colector de admissão, os GTS trazem mais 15 cavalos em relação aos S. Com caixa manual de seis velocidades, a potência é de 365 cv com 420 Nm de binário entre as 1900 e 5500 rpm. No entanto, as coisas mudam de figura com a caixa de dupla embraiagem (PDK) de sete velocidades, em que o binário sobe até aos 430 Nm entre as 1900 e 5000 rpm.

No capítulo performance, registam-se melhorias em comparação com os modelos 718 S. Com caixa de dupla embraiagem e o Pacote Sport Chrono, os GTS vão dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos.

A velocidade máxima é de 290 km/h.

Uma questão de contrastes

Visualmente os GTS mantém a imagem dos 718 S. Nota de destaque para a cor preta que marca presença em determinados detalhes como nas óticas dianteiras escurecidas. Na traseira, mesmo jogo de contraste com os farolins escurecidos e os logótipos e spoiler dianteiro SportDesign em preto, bem como o escape. As jantes de 20’’ em preto brilhante tornam o modelo mais apetecível.

Os GTS já estão disponíveis para encomenda e têm chegada prevista para dezembro. O preço começa nos 98.341 euros para o 718 Boxster GTS e 100.432 euros para o 718 Cayman GTS.

PUB