Já fez LIKE no AWAY magazine?

Dakar 2018: Carlos Sousa mais perto do top-10

Bom resultado para Carlos Sousa na quarta etapa do Dakar. O piloto português que ambiciona levar o Renault Duster ao top-10, terminou a etapa desta terça-feira em 13º ou seja. Foi o melhor resultado obtido pelo piloto português desde o arranque a 40.ª edição da prova todo o terreno. Além disso, Sousa subiu para o 15º posto da geral.

“Estou contente, claro”, sublinhou Carlos Sousa em declarações à sua assessoria.“Este foi o dia mais duro desde que partimos de Lima. Uma especial muito dura e difícil, tal como aprecio. Com muitas dunas, com muito ‘fesh-fesh’ e algumas travessias de rios com muitas pedras. O Duster resistiu a tudo e o Pascal (Maimon) fez um excelente trabalho ao nível da navegação”, disse.

PUB

Ainda assim, Carlos Sousa admite que não foi um dia isento de percalços.

 “Ao quilómetro 40 partiu-se o coletor de escape e, por causa disso, o motor perdeu alguma potência. Por estarmos no deserto, optámos por baixar ainda mais a pressão dos pneus e a opção revelou-se bastante acertada, pois ultrapassámos as dunas com uma extraordinária eficácia. Mas o quarto dia no Dakar também ficou marcado por «um furo e um pequeno ‘atascanço’ quando vi um motard caído a precisar de assistência", explicou.

PUB