Já fez LIKE no AWAY magazine?

Félix da Costa em estágio para Daytona

Piloto nos Estados Unidos para três dias de testes

António Félix da Costa tem pela frente um calendário bastante ocupado. O mês de janeiro será repleto de eventos para o piloto que começa já esta sexta feira a aventura nas 24H de Daytona (27 e 28 janeiro).

O piloto de 26 anos encontra-se nos Estados Unidos para cumprir três dias de testes oficiais (sexta, sábado e domingo) de preparação para a mítica prova norte-americana, onde irá estrear-se ao volante de um dos Oreca 07 LMP2 da equipa de Jackie Chan, que competirá na categoria principal – Protoype.

PUB

“Estou muito motivado com este desafio, talvez um dos maiores da minha carreira”, assumiu Félix da Costa antes da partida para os Estados Unidos. “Carro novo, pista desconhecida e uma realidade totalmente diferente para mim. Estes três dias de testes são muito importantes para me adaptar ao Oreca LMP2 e também à pista, que é também uma novidade para mim. O nível competitivo das 24 Horas de Daytona é fortíssimo, é um sonho para mim estar presente nesta corrida que tem um carisma único no automobilismo Mundial. Nestes testes como equipa temos de fazer um bom trabalho e preparar da melhor forma o grande embate dos dias 27 e 28", afirmou.

Além de António Félix da Costa, a prova contará ainda com os portugueses João Barbosa, Filipe Albuquerque, Pedro Lamy e Álvaro Parente.

Na lista de inscritos, destaque para grandes nomes como: Fernando Alonso, Christian Fittipaldi, Juan Pablo Montoya, Lance Stroll, Paul di Resta, Lando Norris, entre outros.

PUB