Já fez LIKE no AWAY magazine?

Campanha inspirada em séries TV quebra preconceitos sobre veículos elétricos

Imaginário das séries de televisão e do cinema é transposto para uma campanha original que pretende salientar as vantagens de ter um elétrico

As marcas de automóveis a nível global usam todo o tipo de estratégias de comunicação para convencer os consumidores a optarem por veículos elétricos. Mas a verdade é que os modelos movidos por baterias ainda têm alguns preconceitos associados. Precisamente para os quebrar, a empresa americana Electrify America criou uma campanha bem original.

“As Seen on EV” é o nome da campanha que a Electrify America lançou nos Estados Unidos com o intuito de educar os consumidores e mudar as perceções erradas associadas ao facto de ser proprietário de um veículo elétrico, tais como a autonomia e o acesso a pontos de carregamento.

PUB

PUB

De uma forma bem original, a maior rede de estações de carregamento rápido do país pegou no imaginário das séries de televisão e do cinema e criou vários de filmes publicitários, sem vínculo a qualquer construtor automóvel, cujo intuito é destacar os aspetos positivos de ter um veículo elétrico.

De uma forma bem-humorada e descontraída, a campanha “As Seen on EV” abrange diferentes géneros, desde westerns, dramas, histórias de amor, telenovelas e até reality shows. Tem um site específico e está ainda presente no YouTube, para além de outras plataformas digitais e redes sociais.

PUB

Nos vários filmes (alguns dos quais partilhamos aqui), são salientados diversos atributos dos automóveis elétricos, tais como a condução silenciosa, a rápida aceleração, os baixos custos de manutenção ou a não emissão de gases poluentes.

No filme em ambiente western é até destacado o facto de alguns modelos contarem com uma bagageira extra na dianteira, algo que parece ser particularmente valorizado pelos consumidores americanos.

(Vídeos: Captura youtube As Seen On EV)

PUB