Já fez LIKE no AWAY magazine?

Cadillac apresenta concept car autónomo e mostra futuro com eVTOL

Na CES 2022, a Cadillac apresentou o InnerSpace, um conceito elétrico autónomo de luxo e relembrou o eVTOL concetual PersonalSpace

A CES 2022 em Las Vegas é o palco para toda a inovação na área da tecnologia, e os construtores de automóveis não deixaram de estar presentes para mostrar não só os próximos lançamentos, mas também a sua visão tecnológica para o futuro da mobilidade.

A Cadillac deu a conhecer o seu conceito de veículo autónomo elétrico de luxo para duas pessoas, o InnerSpace, que faz parte do portefólio conceptual da empresa, o Halo Concept Portfolio.

PUB

O InnerSpace, que está em exposição virtualmente, é um concept car intimamente ligado ao conceito de bem-estar. Por isso, foi todo pensado e desenhado não só para ser uma opção de locomoção de luxo, como também para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Os módulos de bateria estão espalhados ao longo de todo o carro, o que permitiu otimizar o espaço da cabine. Os pneus escolhidos são os da Goodyear, criados especialmente para veículos elétricos e produzidos sem petróleo.

Dentro do Halo Concept Portfolio da Cadillac, inclui-se também o PersonalSpace e o SocialSpace, dois concepts de mobilidade apresentados na CES 2021. O PersonalSpace é um eVTOL para uma pessoa, idealizado para se conduzir no ar quando as estradas estão com muito tráfego. O SocialSpace é um veículo autónomo para até seis pessoas.

PUB

Todos os veículos-conceito do portefólio Halo idealizam um futuro da mobilidade em que o condutor não tem de estar focado na condução e, por isso, são um fator de bem-estar para o consumidor. Nas três propostas de mobilidade, a tecnologia tem um papel fundamental e a inteligência artificial e o input biométrico permitem criar uma experiência totalmente personalizada para cada passageiro.

O PersonalSpace, o SocialSpace e o InnerSpace vão estar em exposição na experiência virtual da Cadillac, na CES 2022, e vai ser possível ver, pela primeira vez, o conceito OpenSpace que deverá ser apresentado num futuro próximo.

(Fotos: divulgação)

PUB