Já fez LIKE no AWAY magazine?

Moto de água elétrica garante diversão livre de emissões e sem ruído

Modelo criado pela empresa canadiana Taiga tem 160 cv de potência e oferece cerca de duas horas de autonomia

Brinquedos de praia há muitos e para todos os gostos. Das raquetes, às boias, colchões e discos, qualquer artigo de baixo valor pode proporcionar horas de diversão em família ou com amigos. Mas se, por acaso, tiveres por aí um pouco mais de 17 mil euros para os quais não tens destino definido, há um outro brinquedo que te pode interessar – uma moto de água elétrica.

Desenvolvida pelos canadianos da Taiga, a Orca Carbon é uma moto de água 100% elétrica, com capacidade para dois ocupantes, que oferece momentos de prazer e adrenalina com zero emissões e sem produzir quaisquer ruídos de motor.

PUB

Com a Orca Carbon, a empresa que começou por produzir motos de neve também elétricas, oferece, assim, uma alternativa sustentável para quem procura diversão em ambiente aquático. E a boa notícia é que este modelo está disponível para envio para a União Europeia.

PUB

Tal como o seu nome sugere, a Orca Carbon é construída sob um casco em compósito de fibra de carbono. A movê-la tem um motor elétrico com uma potência de 120 kW (160 cv), disponível de imediato. A Taiga afirma que a resposta ao acelerador acontece em menos de 1 milissegundo.

A autonomia é de até 45 km, o que na água corresponde a cerca de duas horas de diversão, adianta o fabricante canadiano. E não é por se tratar de uma moto de água que este veículo não integra alguma da tecnologia que podemos encontrar nos automóveis mais modernos – tal como estes, a Orca Carbon está pronta para futuras atualizações sem fios (OTA).

Um ecrã HD de 7 polegadas transmite as informações essenciais ao condutor: velocidade, modo de condução e estado da carga da bateria, entre outras. E o carregamento da bateria, como se processa e quanto tempo demora? A Taiga assegura que a operação é simples e rápida.

A Orca Carbon pode ser carregada através de uma tomada de eletricidade comum, através de uma wallbox e está ainda preparada para receber carregamento ultrarrápido DC. Com este último, a bateria da moto de água pode ser carregada a 80% em aproximadamente 30 minutos.

PUB