Já fez LIKE no AWAY magazine?

Renault lança museu virtual com alguns dos seus veículos mais famosos

O primeiro museu virtual da marca francesa já está online e permite conhecer gratuitamente alguns dos modelos mais icónicos

A Renault acaba de lançar o seu primeiro museu virtual, designado “The Originals” através do qual dá a conhecer, em detalhe, 21 dos seus mais icónicos modelos. O museu já está online, pode ser visitado gratuitamente e está disponível em seis idiomas (francês, inglês, alemão, espanhol, português e italiano), sendo que outros serão acrescentados nos próximos meses.

Sem limitações de espaço ou tempo, o museu virtual é uma forma de visitantes de todo o mundo terem amplo acesso ao património cultural da marca francesa. A exploração é ilimitada, com conteúdos altamente visuais constituídos por arquivos e dados técnicos simplificados, adaptada aos dias de hoje e que a marca pretende que seja tão livre quanto divertida.

PUB

Os atuais 21 modelos em exposição foram reproduzidos através da técnica de fotogrametria – criação de modelos 3D a partir de um scan e de uma série de fotografias – com o objetivo de proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva aos visitantes, graças ao elevado nível de detalhe das imagens. Para tal, foi propositadamente criado um estúdio para digitalizar os veículos em 3D com a iluminação mais apropriada. As áreas que o sistema não foi capaz de alcançar foram remodeladas e integradas durante o processo de pós-produção.

O museu nasceu com 21 modelos, mas a Renault já anunciou que, até ao fim de janeiro, haverá mais 50. Outros 80 serão adicionados até ao final do próximo ano.

The Originals Store

A par do novo museu, está disponível uma loja online – “The Originals Store” – com mais de 400 produtos de merchandising da marca francesa, entre os quais miniaturas, peças de vestuário, brinquedos, acessórios e artigos de decoração.

PUB