Já fez LIKE no AWAY magazine?

Gauleses ficam loucos com carruagem Citroën no novo filme da saga Astérix

Construtor criou o insólito veículo para o filme “Astérix e Obélix: O Império do Meio”, com que os dois amigos partem numa viagem à China

Mais habituada a desenhar e produzir automóveis de passageiros e veículos comerciais, a Citroën foi, desta vez, desafiada para algo totalmente diferente – conceber uma carruagem muito especial para o filme “Astérix e Obélix: O Império do Meio”.

A próxima saga em cinema dos invencíveis gauleses, criados em 1959 por René Goscinny e Albert Uderzo, conta com uma carruagem ‘concept’ desenvolvida pela equipa de designers do construtor automóvel francês, inspirada no lendário 2CV.

PUB

Carruagem Citroën

Algumas das suas especificações mais curiosas são as suspensões feitas de estômagos de javali; o tejadilho feito em tela de Lutécia; os faróis inspirados nos capacetes gauleses, iluminados por pirilampos que beberam a poção mágica; e as rodas feitas de escudos reciclados, a destacar os famosos chevrons da Citroën.

O projeto teve a duração de três meses, o que significa que foi desenvolvido em tempo recorde, já que o período entre os esboços iniciais e a construção de um ‘concept’ é, geralmente, de um ano.

Carruagem Citroën

Com estreia em Portugal marcada para 6 de abril de 2023, o filme “Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu”, no título original, é uma produção Pathé, Trésor Films e Les Enfants Terribles, realizado por Guillaume Canet, à qual a Citroën se associou de forma inédita.

Para além da criação da carruagem, a marca cedeu à equipa de filmagem uma frota de 10 veículos eletrificados – três ë-C4, três C5 Aircross Hybrid Plug-in, dois ë-SpaceTourer, um Ami e um ë-Jumpy – os quais foram usados durante as rodagens.

PUB