Já fez LIKE no AWAY magazine?

Orgulho para Portugal: Alto do Minho eleito Destino Sustentável Europeu

Território da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) recebe galardão com projeto de qualificação de aldeias da região

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) renovou a certificação da Carta Europeia do Turismo Sustentável da Federação EUROPARC . Desta forma, o território constituído pelos concelhos de Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Monção, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira é considerado um destino ecológico.

Este certificado já tinha sido entregue em 2021 devido ao desenvolvimento do projeto “Aldeias do Alto Minho - Walking & Cycling”, apoiado pelo Turismo de Portugal, que tem como objetivo qualificar aldeias localizadas da região de forma a melhorar a experiência turística. Este ano, a renovação aconteceu graças ao mesmo projeto.

PUB

Projeto Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling valeu galardão (Foto: Pedro/Flickr)

Em comunicado, o presidente da CIM Alto Minho, Manoel Batista, refere que este galardão é um fator importante para ajudar a região a tornar-se mais sustentável e diferenciada, para desenvolver a economia local e consequentemente atrair mais visitantes para o Alto Minho.

Para renovar a Carta Europeia de Turismo Sustentável do Alto Minho, foi feita uma avaliação por parte da Federação EUROPARC e houve uma visita de um auditor da comissão de avaliação ao território.

PUB