Já fez LIKE no AWAY magazine?

EDP Renováveis lança projeto de crowdfunding para parque de energia eólica

Campanha de crowdfunding quer que cidadãos italianos sejam membros ativos na transição energética

A EDP Renováveiscontinua a expandir o seu portfólio de energia verde pelo mundo e lançou um projeto de crowdfunding, em Itália, que pretende levar os cidadãos das comunidades locais a apoiar a transição energética.

A campanha chama-se “Juntos pela Energia” e convida os residentes de Casalbore, na Campânia, das áreas vizinhas e de todo o país a fazer um investimento para a construção de um parque eólico no município, que será constituído por seis turbinas eólicas com capacidade total de 28,8 MW.

PUB

Com este novo parque de energia renovável, espera-se uma produção anual de 65 mil MWh, o equivalente a 90 mil barris de petróleo. Desta forma, será possível gerar energia suficiente para alimentar cerca de 22 mil habitações.

O projeto de crowdfunding permite aos cidadãos investir no desenvolvimento de energias renováveis com taxas de retorno brutas anuais de 6% para cidadãos de Casalbore, 5% para habitantes dos municípios vizinhos e 4,5% para outros cidadãos italianos.

A campanha terá a duração de 48 meses e o valor do investimento pode variar entre os 200 euros e os 10 mil euros. O objetivo mínimo da EDP Renováveis é 300 mil euros e o máximo 500 mil euros.

Em comunicado, a EDP Renováveis realça que o objetivo do projeto “Juntos Pela Energia” é levar os cidadãos a serem participantes ativos na transição energética e salientar a importância da intervenção de cada um.

PUB