Já fez LIKE no AWAY magazine?

Galp estabelece acordo a 20 anos para aquisição de GNL dos EUA

Energética nacional vai receber um milhão de toneladas anualmente a partir de 2027

A Galp anunciou que estabeleceu um acordo com a empresa americana NextDecade Corporation para a compra de gás natural liquefeito (GNL) proveniente dos Estados Unidos. A energética portuguesa vai assegurar o recebimento anual de um milhão de toneladas durante 20 anos.

O GNL proveniente do projeto Rio Grande LNG, no Texas, deverá começar a ser entregue a partir de 2027. Os volumes adquiridos pela Galp são indexados ao Henry Hub, um gasoduto de gás natural localizado em Erath, Louisiana, detido pela Sabine Pipe Line LLC, que tem ligação a outros gasodutos interestaduais.

PUB

Descobre como o frio e a rutura no gás russo podem reduzir oferta de gás na Europa

O acordo assinado com a NextDecade permitirá à Galp melhorar o acesso a volumes de GNL proveniente dos EUA, os quais vão complementar os fornecimentos da Venture Global, também esta uma empresa americana, previstos para ter início durante 2023.

Em nota de imprensa, a energética portuguesa destaca que o acordo agora estabelecido lhe permite acrescentar flexibilidade, diversidade geográfica e competitividade à sua carteira de aprovisionamento.

PUB