Já fez LIKE no AWAY magazine?

Produção de baterias da Cellforce será efetuada próximo de Estugarda

A Cellforce já anunciou que a sua futura fábrica será em Reutlingen/Kirchentellinsfurt que deverá entrar em funcionamento em 2024

Detentora de uma nova tecnologia de baterias que deverá equipar os futuros modelos elétricos de marcas como a Porsche, a Cellforce tem passado os últimos tempos em busca da localização perfeita para a construção da sua nova fábrica. Inicialmente, tudo parecia apontar para a zona de Tübingen, mas agora já se sabe que será próximo de Estugarda, mais concretamente em Reutlingen/Kirchentellinsfurt.

A Cellforce continua apostada na cooperação próxima com os seus parceiros, uma vez que já o fazia antes e é assim que pretende continuar a trabalhar quando passar para a fase de produção. Para isso, está já adquirido um terreno com mais de 28 mil metros quadrados na zona industrial norte de Eutlingen/Kirchentellinsfurt, onde começará a ser construída a nova fábrica do grupo já em 2022.

PUB

Estugarda

Inicialmente, a produção de células de bateria de alto desempenho será suficiente para cerca de mil automóveis por ano e a capacidade máxima prevista vai rondar os 100 MWh anuais, assim que se iniciar a produção, em 2024.

As células de bateria da Cellforce serão produzidas com silício, o que permite aumentar a densidade de potência e produzir conjuntos de bateria mais compactos, mas com o mesmo conteúdo energético.

Além disso, esta nova solução também reduz a resistência interna da bateria, o que permite ganhos de energia mais rápidos nos momentos de recuperação (como na regeneração de energia a partir da travagem, por exemplo), mas também um melhor desempenho nos carregamentos rápidos. Também se prevê que esta nova solução seja mais resistente a altas temperaturas do que as soluções existentes atualmente no mercado.

(Fotos: Unsplash e divulgação)

PUB