Já fez LIKE no AWAY magazine?

Energética RWE avança com um dos maiores parques eólicos offshore do mundo

Parque de nome Sofia ficará situado ao largo da costa nordeste do Reino Unido e terá uma capacidade de 1,4 GW

A energética RWE está a avançar a passos largos no projeto do que virá a ser um dos maiores parques eólicos offshore do mundo. A empresa de origem alemã acaba de escolher o Porto de Blyth, na costa leste do Reino Unido, para a instalação da base onde serão construídas as infraestruturas.

O parque de energia eólica offshore de nome Sofia terá uma capacidade de produção instalada de 1,4 gigawatts (GW), o que fará dele um dos maiores do mundo com turbinas instaladas na água. Será também um dos mais modernos e ficará situado a 195 km ao largo da costa nordeste do Reino Unido, em pleno Mar do Norte.

PUB

Fica a conhecer a turbina eólica mais potente do mundo

A construção do Sofia já está em curso, para já apenas em terra. A criação de uma base de construção offshore no Porto de Blyth irá, contudo, dar um novo impulso ao projeto. Esta tornar-se-á o centro de gestão dos navios e logística do projeto da RWEdurante toda a fase de construção offshore em 2024.

A nova base de construção estará concluída em 2023 e será gerida e mantida pelo Porto de Blyth, em apoio ao projeto durante os três anos e meio do período de construção.

PUB