Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP da Emilia Romagna: Miguel Oliveira cai duas vezes e vai à Q1

Miguel Oliveira teve uma terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna de MotoGP muito acidentada acabando por cair duas vezes e ficando relegado para a Q1 da Qualificação.

O português da Tech3 KTM entrou nestes TL3 com o oitavo tempo combinado e, antes que os pilotos começassem a melhorar os tempos da véspera, Oliveira sofria uma primeira queda com cerca de sete minutos decorridos – entre as várias que marcaram toda a sessão.

PUB

O Falcão regressou à pista com cerca de 20 minutos para rodar e ainda dentro da Q2, mas os tempos começaram a ser batidos e Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) assumiu a liderança da tabela combinada batendo nestes TL3 o recorde do Circuito Marco Simoncelli fazendo 1m31.127s.

Na sua terceira saída, Miguel Oliveira caiu pela segunda vez a 3 minutos do final da sessão e não só não havia mais tempo para melhorar como o piloto português ficou um pouco combalido depois de rebolar muitas vezes no para se proteger após o despiste.

Oliveira teve mesmo de passar pelo centro médico da pista de Misano para ver se estava tudo bem e, como informou desde logo a «Sport TV», nada mais aconteceu para além do susto mostrabndo-se apto para seguir para os TL4.

PUB

O Falcão acabou por ficar apenas com o 15.º tempo combinado não tendo conseguidos melhor do que 1m32.260s nos TL3 – a 0.838s de Bagnaia – e mantendo como melhor registo até agora o tempo conseguido nos TL1.

Miguel Oliveira vai disputar a Q1 de acesso à Q2 com pilotos como o atual líder do Mundial, Andrea Dovizioso (Ducati), Álex Rins (Suzuki) ou Jack Miller (Pramac Ducati).

Tempos combinados após os TL3 do GP da Emilia Romagna:

O programa do GP da Emilia Romagna prossegue neste sábado com os TL4 e a Qualificação..

PUB