Já fez LIKE no AWAY magazine?

Todos os horários do WEC - Mundial de Resistência no Autódromo do Algarve

A segunda corrida do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) realiza-se entre 11 e 13 de junho no AIA em Portimão mas terá de assistir pela televisão

Mais um grande evento automobilístico chega já este fim-de-semana a Portugal com a realização das 8 horas de Portimão do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Os treinos livres FP1, terão inicio dia 11 de junho às 15h15, depois no sábado, dia 12 de junho, irá ter lugar as sessões FP2 e FP3, igualmente de treinos livres, respetivamente às 09h35 e 14h00. No mesmo dia, sábado terá lugar as sessões de qualificação, com a Q1 a iniciar às 18h00 e a Q2 a ter lugar 20 minutos após.

PUB

A corrida de 8 horas irá decorrer no domingo dia 13 de junho, com início às 11h00 e término às 19 horas.

Para os fãs portugueses o maior destaque vai para a representação lusa, na categoria LMP2. António Félix da Costa será o único representante, correndo na equipa Jota Oreca 07-Gibson, em parceria com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.

O piloto nacional que corre também na Fórmula E (competição onde venceu a última prova no Mónaco) vem motivado com o segundo lugar obtido, na categoria, na prova de estreia em Spa-Francorchamps.

Quem não vai estar em pista será Filipe Albuquerque, da United Autposports, vencedor da corrida belga na classe LMP2. O piloto português dá prioridade ao campeonato INSA, nos Estados Unidos e, por isso irá falhar a presença no Algarve.

PUB

Para entrar em pista estão inscritas um total de 24 equipas, com 32 carros, dividas pelas categorias Hypercar (LMP1) com quatro carros, LMP2 com 11 carros, LMGTE Pro com 4 carros e LMGTE AM com 13 carros.

O maior foco de interesse são atualmente os Hypercar com a Toyota Gazoo Racing com o GR010 Hybrid, a Alpine com o A480-Gibson e a Glickenhaus Racing com o 007 LMH.

Infelizmente, e, ao contrário de outros eventos de massas realizados recentemente no nosso país - como foi o caso da Final da Liga dos Campeões no Porto -, esta corrida de caráter internacional e com forte potencial para a economia local, não poderá contar com público nas bancadas, de acordo com as autoridades sanitárias devido à situação da pandemia.

Os adeptos terão que se limitar a seguir a corrida pela televisão (o canal Eurosport vai transmitir a segunda metade da corrida no domingo).

PUB