Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeos das vitórias da Alpine em Le Mans em 1978 e 2019

A única vitória da Alpine à geral nas 24h Le Mans ocorreu em 1978. Mais tarde a parceria com a Signatech trouxe as vitórias na classe LMP2

Já passaram 43 anos, mas o amarelinho ainda é capaz de fazer virar cabeças.

Quatro carros da Renault Alpine entraram em pista para as 24h de Le Mans de 1978, a mais famosa corrida de resistência do mundo. Didier Pironi e Jean-Pierre Jaussaud, atrás do volante do A442B foram conquistando vantagem a velocidades que, na altura, surpreendiam (velocidade máxima de 210 km/h).

PUB

O Alpine manteve-se na liderança e marcou a primeira (e única até ao momento) vitória da marca à geral na mítica prova. 

Vídeo abaixo da história (captura do youtube)

PUB

A marca haveria de regressar em 2013, e, mais tarde, em 2016, já com a parceria com a Signatech a proporcionar a vitória na classe LMP2.

Aqui, Nicolas Lapierre a comandar a equipa ao volante do A460 na vitória de 2019.

PUB

Para 2021 a Alpine surgiu renovada com o A480 com que ataca o Mundial de Resistência (WEC), onde se incluem as 24h de Le Mans

A Alpine Elf Matmut Endurance Team tem Philippe Sinault como director (veja aqui uma entrevista exclusiva) e conta com os franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere e pelo brasileiro André Negrão (ver aqui).

A postos para disputar a categoria principal Hipercarro, o Alpine A480 tem por base um chassi Oreca e é equipado com um motor de 4,5 litros V8 Gibson Technology.

PUB