Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP do Japão: Bottas ganha o primeiro dia a Hamilton

Mercedes fazem dobradinha nas duas sessões de treinos livres

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido em absoluto do primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Japão. O piloto da Mercedes voltou a superiorizar-se a Lewis Hamilton na segunda sessão desta sexta-feira numa repetição da ‘dobradinha’ dos TL1 desta madrugada (em Portugal).

Ao final deste primeiro de apenas dois dias de carros em pista, devido à passagem do tufão Hagibis no sábado (com os TL3 anulados e a Qualificação adiada para domingo), Botas fechou os tempos com a melhor volta ao Circuito de Suzuki em 1m27 – um tempo a apenas 2 décimos de segundo daquele que deu a Hamilton a pole position em 2018.

PUB

No final deste primeiro dia de GP do Japão, Hamilton acabou por ficar a 1 décimo de Bottas, como os Mercedes a voltarem a ser os únicos a rodar no mesmo segundo: o ‘segundo 27’.

A maior diferença para a sessão precedente foi a classificação de Max Verstappen (Red Bull) no terceiro lugar dos tempos que, a 0.281s de Bottas, bateu ambos os Ferrari – desta vez com Charles Leclerc a superiorizar-se a Sebastian Vettel.

Alexander Albon fechou o top seis para as três equipas mais fortes e o McLaren de Carlos Sainz Jr. voltou também a ser o melhor ‘dos outros’ numa segunda parte do pelotão em que a Renault desiludiu em Suzuka não conseguindo os seus pilotos melhor do que apenas ficar à frente dos dois Williams.

Tempos dos TL2 do GP do Japão:

CLASSIFICATION: END OF FP2 Valtteri Bottas takes P1 once again, in another @MercedesAMGF1 1-2! Max Verstappen takes P3, ahead of the Ferraris#JapaneseGP 🇯🇵 #F1pic.twitter.com/oy8y28EDzr

— Formula 1 (@F1) October 11, 2019

Não se esqueça: os pilotos só voltam à pista neste domingo para a Qualificação, que precederá a Corrida, esperando que o tufão Hagibis passe por Suzuka no sábado. Se a intempérie ainda voltar a interferir com a Qualificação no domingo (e esta não puder realizar-se), os tempos de referência para a formação da grelha de partida serão os destes TL2.

PUB