Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP de Espanha: dobradinha Mercedes ao final do primeiro dia

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido em absoluto

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Espanha de Fórmula 1 com os melhores tempos em ambas as sessões desta sexta-feira.

O finlandês da Mercedes melhorou da manhã para a sessão da tarde reduzindo em mais de meio segundo (0.667s) o seu tempo e fechando o dia no Circuito de Barcelona-Catalunha com o registo de 1m17.284s.

PUB

À tarde, porém, os Mercedes não perderam para ninguém e Lewis Hamilton carimbou a dobradinha nos tempos para a equipa campeã do mundo reduzindo também ele a diferença para Bottas do meio segundo da manhã para apenas 0.049s.

Também noutra diferença dos TL1 para os TL2, em que foram já testados ‘a sério’ os ritmos de Qualificação e as séries em pista mais longas a pensar na Corrida, os quatro pilotos da frente já rodaram todos no ‘segundo 17’.

Os dois pilotos da Ferrari fecharam este quarteto da frente – que mantém o restante pelotão a quatro décimos de segundo – com Charles Leclerc, desta vez, a superiorizar-se a Sebastian Vettel, mas ambos a perderem na ordem dos 3 décimos para os Merecedes.

A Red Bull já se chegou à frente do segundo grupo na sessão da tarde com a Hass a manter-se em grande plano dividindo estas duas equipas os quatro lugares que sucedem a Mercedes e Ferrari, com Max Vesrtappen à cabeça.

Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) fecham o top 10 dos TL2, com a Renault lá bem para trás, mas sendo significativo referir que entre o 5.º tempo de Verstappen e o 16.º de Lando Norris (McLaren) há apenas 1 segundo para ultrapassar.

PUB

Tempos dos TL2 do GP de Espanha:

Os treinos para o GP de Espanha prosseguem neste sábado, dia de Qualificação.

PUB