Já fez LIKE no AWAY magazine?

RallySpirit traz de volta a Portugal os carros míticos dos anos 80

Prova de RallyLegends portuguesa realiza-se em novembro

A quinta edição do RallySpirit Altronix vai fazer regressar a Portugal os carros mais míticos da década de 1980 dos Ralis. A prova portuguesa de ‘RallyLegends’ estará repleta de carros do antigo Grupo B que faz parte da história incontornável do automobilismo.

As equipas de várias nacionalidades ultrapassam a centena e à cabeça do cartaz está o antigo campeão do mundo de Ralis Stig Blomqvist com o igualmente famoso Audi Sport Quattro S1. A este ‘monstro’ dos Ralis juntam-se outros rivais da altura igualmente grandes como o Peugeot 205 Turbo 16 E2 ou o Ford RS200., bem como ‘ex-libris’ como o MG Metro 6R4.

PUB

Aos emblemáticos "Super Grupo B" associar-se-ão ainda outros históricos "Grupo B" como os Audi Quattro A2, Lancia 037 e Renault 5 Turbo, para além de outros modelos igualmente célebres de Grupo 4, Grupo A e mesmo do WRC, conforme anuncia a organização.

“Há muito que já tínhamos prometido que traríamos ao RallySpirit Altronix alguns dos mais emblemáticos carros de 'Grupo B' e ficamos muito satisfeitos que isso se torne possível nesta quinta edição, que representa a internacionalização definitiva da prova, com a vinda de alguns dos principais protagonistas dos RallyLegends a nível mundial que, em muito, ajudarão a prestigiar este rali", afirmou Pedro Ortigão, responsável da X Racing.

O RallySpirit Altronix 2019 realiza-se entre 8 e 10 de novembro com um programa na sua totalidade ainda por anunciar, mas do qual já se sabe que fará o arranque entre Vila Nova de Gaia (Partida Simbólica e Super Especial) e o Porto (Parque de Acolhimento no "Queimódromo" e receção noturna na Av. Aliados). No dia 9, a prova visitará a cidade de Barcelos com diversas provas especiais e uma Super Especial noturna. O último dia terá passagem pelas tradicionais classificativas das edições anteriores, em Santo Tirso e Coronado, antes da chegada a Gaia.

PUB