Já fez LIKE no AWAY magazine?

Rali de Monza: Ogier lidera para ser campeão após abandono de Evans

Piloto francês da Toyota tem caminho livre para chegar ao sétimo título do WRC

Sébastien Ogier é líder do Rali de Monza e segue com estrada aberta para a reconquista do título de campeão mundial de Ralis quando Elfyn Evans abandonou a última prova do WRC 2020 neste sábado.

O britânico forçou o andamento como lhe competia para tentar melhorar o terceiro lugar que ocupava, mas as traiçoeiras condições das estradas geladas – levando mesmos ao cancelamento de algumas especiais – acabaram por fazê-lo perder o controlo do Toyota Yaris ficando fora de prova ao embater numa árvore.

PUB

O líder do campeonato à entrada para esta última prova mostrou todo o seu desportivismo ao correr para trás para avisar Ogier do perigo do piso para que o seu companheiro de equipa não passasse pelo mesmo.

Depois do acidente de Evans, Dani Sordo também preferiu ser mais prudente e Ogier começou a conseguir ganhar alguma vantagem sobre o espanhol do Hyundai i20 terminando o dia com 17 segundos de vantagem sobre o segundo lugar.

O Rali de Monza termina neste domingo e Ogier está a três especiais de conseguir o sétimo título de campeão mundial de Ralis.

Classificação do Rali de Monza no final deste sábado:

1. Sébastien Ogier (Toyota Yaris), 1h47.m47.2s

2. Dani Sordo (Hyundai i20), +17.8s

3. Ott Tanak (Hyundai i20), +22.1s

4. Esapekka Lappi (Ford Fiesta), +38.2s

5. Kalle Rovanpera (Toyota Yaris), 1m10.1s

(...)

PUB