Já fez LIKE no AWAY magazine?

Rali de Monte Carlo: Ogier e Neuville deixam tudo para o último dia

Ott Tänak venceu todas as especiais deste sábado

Ott Tänak (Toyota Yaris) venceu as quatro especiais deste sábado do Rali de Monte Carlo, mas o piloto estónio (que liderou no primeiro dia) não conseguiu retomar a luta pelo triunfo da primeira prova do Mundial de Ralis, cuja vitória ficou para ser decidida no último dia entre Sébastien Ogier (Citroën C3) e Thierry Neuville (Hyundai i20).

A acesa luta pelo comando traduz-se nos factos de Ogier trazer 2s de vantagem sobre o belga para este penúltimo dia e chegar a conseguir 5.6s registando-se a diferença final neste sábado em 4.3s – ou seja, com tudo a ficar por decidir nas quatro classificativas deste domingo.

PUB

Ogier brincou com a situação: “Tenho uma grande vantagem. Espero condições mais fáceis amanhã [domingo] e será um dia intenso. O Thierry não vai desistir. Ambos queremos cruzar a meta, mas ambos queremos vencer.”

Neuville reconheceu que não arriscou tudo: “Fui com segurança. O Ogier está em casa, está na sua região. Ele conhece as especiais bem e eu precisei de ter cuidado.”

Na luta para o lugar mais baixo do pódio, Sébastien Loeb (Hyundai i20) e Jari-Matti Latvala mantiveram também acesa disputa trocando várias vezes de lugar na classificação geral ao longo deste sábado, mas com o francês a colocar-se na frente à partida do dia de todas as decisões da prova de estreai do WRC 2019.

PUB