Já fez LIKE no AWAY magazine?

Ogier: “As minhas hipóteses de vencer são muito pequenas”

Campeão em título da prova portuguesa não quer por enquanto pensar na revalidação

Cabeça de cartaz no Rali de Portugal, Sébastien Ogier surpreendeu ao descartar esperanças de vencer a prova portuguesa neste ano.

O piloto do Ford Fiesta da M-Sport chega a Portugal na liderança do Mundial de Ralis, mas também com a hipótese de bater o recorde de Markku Alen de cinco triunfos na prova.

PUB

Para o pentacampeão do mundo francês, a sexta vitória em Portugal afigura-se improvável, como referiu ao «WRC.com».

“É claro que eu gostaria de conseguir outra vitória – isso não está em questão –, mas eu preferiria não pensar nisso agora. O desafio de partir em primeiro é muito grande e eu acredito que as minhas hipóteses de ganhar são muito pequenas.”

Como líder do WRC – com 10 pontos de vantagem sobre Thierry Neuville (Hndai) –, Ogier será o primeiro a partir em Lousada. Mas nem é a primeira especial a que deixa o francês mais apreensivo.

“A primeira etapa não deverá ser muito má, mas o problema sãos seguintes – espcialmente Ponte de Lima –, são muito secas. No ano passado houve um pouco de humidade na sexta-de manhã, o que me ajudou, mas não parece que vá haver neste ano.”

Sébastien Ogier ficou com o segundo melhor tempo no Shakedown desta quinta-feira de manhã, como pode ver nos artigos relacionados.

VEJA TAMBÉM:

PUB