Já fez LIKE no AWAY magazine?

Testes F1: Vettel é o mais rápido na primeira sessão

Na sessão da tarde, alemão da Ferrari e Lewis Hamilton estarão em pista

Os testes de pré-época da temporada 2019 da Fórmula 1 arrancaram nesta segunda-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha e Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido na primeira sessão, que decorreu nesta manhã na pista espanhola.

O piloto alemão levou o novo Ferrari SF90 a rodar em 1m18.161s na sua melhor volta – das 72 que fez (bem mais do que qualquer outro em pista) – deixando o Racing Point de Sergio Pérez a mais de 1 segundo e meio de diferença.

PUB

À  tarde, vai poder-se ver um ‘primeiro duelo’ entre Vettel e Lewis Hamilton, pois o alemão da Ferrari vai continuar em pista com o inglês a entrar em cena depois do almoço, pois foi Valtteri Bottas a fazer a manhã para a Mercedes registando o terceiro tempo da sessão de estreia.

Os testes arrancaram praticamente com uma bandeira vermelha, pois Kimi Raikkonen estreou-se pela Alfa Romeo com uma saída de pista logo na sua primeira volta deixando o C38 na gravilha. A segunda paragem desta manha foi motivada pelo Haas de Romain Grosjean, que ficou parado em pista com problemas relacionados com pressão de combustível.

Tempos dos testes na manhã de segunda-feira:

O primeiro dia de testes de pré-época – sem a Williams, que permanecerá ausente, pelo menos, até quarta-feira – continua nesta tarde. Os testes decorrem até quinta-feira num regime de duas sessões diárias - com o seguinte alinhamento de pilotos.

PUB