Já fez LIKE no AWAY magazine?

Fenati volta a correr mas desce ao Moto3

Piloto italiano regressa à competição retrocedendo na categoria

Romano Fenati vai voltar a correr depois do episódio no GP de São Marino no passado mês de setembro que o afastou do Moto2 quer pelo(s) despedimento(s) quer pela suspensão sofrida.

O piloto italiano vai fazer o seu regresso, porém, na categoria mais baixa recuando ao Moto3, mas voltando a representar a equipa que o despediu para o resto desta época após o incidente com Stefano Manzi.

PUB

Na Corrida de setembro, a luta em pista entre os dois pilotos foi selada com Fenati a colocar a mão na manete do travão de Manzi e a pregar um tremendo susto ao adversário.

As consequências do comportamento de Fenati foram o despedimento pela Marinelli Snipers que representava e a anulação pela Forward MV Agusta do contrato que os ligaria em 2019.

Ao mesmo tempo, o italiano desculpou-se anunciando que deixava o motociclismo e começou um processo de suspensão que chegou aos oito meses e que foi, entretanto, reduzida em um terço.

No final de fevereiro, Romano Fenati poderá voltar às pistas. Segundo relata a «Gazzetta dello Sport», o piloto italiano voltará à competição a partir da categoria mais baixa, o Moto3, com a sua última equipa, a Marinelli Snipers.

PUB