Já fez LIKE no AWAY magazine?

Rali da Alemanha: Tanak segue para o triunfo escudado pelos Toyota

Neuville e Ogier ficaram para trás neste sábado

Ott Tanak tem via aberta para o terceiro triunfo consecutivo no Rali da Alemanha depois das oito especiais de classificação deste sábado, com o piloto estónio a ir para o último dia da décima prova do WRC com 34 e 41 segundos sobre os mais diretos perseguidores, que são os seus companheiros de equipa na Toyota.

O dia começou como tinha terminado a sexta-feira, com Tanak e Thierry Neuville numa disputa acesa e renhida pela liderança com uma diferença mínima entre ambos. Mas a primeira passagem por Panzerplatte foi fatal para o belga da Hyundai, que furou e perdeu irremediavelmente o contacto com o líder.

PUB

Tanak pôde então levantar o pé e gerir uma vantagem que não voltou a ser ameaçada. “Esta manhã, o Thierry foi mais rápido do que eu e eu não quis correr riscos. Infelizmente, ele teev problemas e nós temos uma vantagem confortável”, reconheceu o piloto da Toyota.

Com Neuville longe e Sébastien Ogier ainda mais abaixo na classificação, o estónio está com o caminho aberto para aumentar a vantagem no Mundial de Ralis com uma vitória no Rali da Alemanha, que termina neste domingo com as quatro últimas classificativas das 19 marcadas.

Classificação do Rali da Alemanha após a SS15:

1. Ott Tanak (Toyota Yaris), 2h22m21.9s

2. Kris Meeke (Toyota Yaris), +32.4s

3. Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), +41.8s

4. Dani Sordo (Hyundai i20), +1m10.8s

5. Thierry Neuville (Hyundai i20), +1.35.2s

6. Andreas Mikkelsen (Hyundai i20), +1m37.3s

7. Esapekka Lappi (Citroën C3), +1m43.1s

8. Sébastien Ogier (Citroën C3), +2m09.7s

9. Gus Greensmith (Ford Fiesta), +06m02.6s

(...)

PUB