Já fez LIKE no AWAY magazine?

Miguel Oliveira: “Prometi à minha filha que lhe trazia um troféu da Indonésia: este é para ti”

Piloto português obteve neste domingo a primeira vitória da temporada de MotoGP

Miguel Oliveira venceu o GP da Indonésia de MotoGP e o primeiro triunfo do piloto português na época 2022 do MotoGP teve dedicatória especial – mais do que uma, até.

Confessadamente emocionado, o Falcão da KTM dedicou este triunfo à sua filha. Mas também o dedicou a um funcionário do hotel onde ficou, que o apoiou em todo o fim de semana.

PUB

Já a pensar na próxima prova, mas também a querer desfrutar desta quarto triunfo na categoria rainha, estas foram as primeiras palavras do piloto português após a vitória deste domingo.

“Emocionalmente foi uma montanha russa. A partida foi perfeita e com a chuva é tão difícil avaliar onde é o limite. Segui o Jack [Miller] umas voltas e percebi que conseguia ir um pouco mais rápido. Quando o ultrapassei tentei focar-me em maximizar a distância nas cinco voltas seguintes. Depois, foi tentar gerir até final da corrida, mas garantidamente não foi fácil.

Os últimos meses não foram fáceis para mim e estar de volta assim, com esta vitoria incrível. é muito emocional. Prometi à minha que lhe trazia um trofeu da Indonésia: por isso, este é para ti bebé!

Quero dedicar este pódio a uma pessoa chamada Risman, um funcionário do hotel em que fiquei. Ele apoiou-me todo o fim de semana e é uma pessoa impecável. Prometi-lhe que se fosse ao pódio lhe dedicava, por isso, aqui vai.

Vamos ver o que podemos fazer Argentina, manter o nível. Mas agora estou super feliz por estar aqui no pódio.”

O Mundial de MotoGP prossegue em termas de Rio Hondo com o GP da Argentina no fim de semana de 3 de abril.

[artigo atualizado com a confirmação do nome de Risman]

PUB