Já fez LIKE no AWAY magazine?

Oliveira: "Não me sinto menos piloto por não ter ganho a primeira corrida pela KTM”

Piloto português marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do GP da Áustria,

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) garantiu esta quinta-feira, em conferência de imprensa, não ter ficado frustrado por não ter sido ele a dar a primeira vitória da história da MotoGP à KTM.

Na  conferência de imprensa de antevisão do GP da Áustria, que domingo tem lugar no circuito de Red Bull Ring de Spielberg, o piloto português revelou estar contente pelo sul-africano Brad Binder, seu futuro companheiro de equipa, ter alcançado a vitória em Brno.

PUB

"Todos os pilotos querem dar a primeira vitória à fábrica que representam. Não me comparo ao Brad ou ao Pol Espargaró, até porque penso que o Pol gostaria de ter dado à KTM a sua primeira vitória, pois está lá desde o início", revelou Miguel Oliveira.

O piloto português garantiu mesmo não se sentir menos piloto por não ter sido ele a dará vitória à equipa austríaca.

Não me sinto menos piloto por não ter ganho a primeira corrida da KTM. Temos de nos concentrar em aproveitar as próximas oportunidades", sublinhou o piloto português da Tech3 KTM.

Miguel Oliveira recordou ainda a prova anterior, na República Checa, em que uma queda na terceira sessão de treinos livres quando seguia na volta rápida o impediu de entrar na luta pelos dez primeiros lugares da grelha.

"É complicado ter de ultrapassar alguns pilotos, conseguir fazer ultrapassagens inteligentes e não andar para trás não é fácil. Olhando para os dados da corrida, tínhamos ritmo para lutar pelo pódio, o que acaba por ser positivo", concluiu o piloto português.

PUB