Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP da Catalunha: Miguel Oliveira assegura passagem direta à Q2

Piloto português terminou a 89 milésimos do mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) assegurou este sábado a passagem direta à segunda Qualificação, depois de ter realizado o terceiro melhor tempo na terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Catalunha, que terá lugar no domingo.

O piloto português da Tech3 KTM, realizou a sua melhor volta do fim de semana ao rodar em 1m39.507s, já na fase final da terceira sessão de Treinos Livres, para terminar a 89 milésimos do melhor tempo alcançado por Fabio Quartararo (SRT Yamaha).

PUB

Miguel Oliveira realizou uma terceira sessão de Treinos Livres sempre em crescendo, tendo realizado 12 voltas em quatro saídas para a pista e revelando um bom ritmo ao ser o mais rápido no primeiro setor do circuito da Catalunha.

O piloto português realizou a sua melhor volta com pneus slick de composto macio e foi apenas batido por Fabio Quartararo que rodou em 1m39.418s e por Maverick Viñales (Yamaha) que terminou a terceira sessão de Treinos Livres a 0.044s do francês da SRT Yamaha, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m39.462s.

Nota ainda para o líder do campeonato, Andrea Dovizioso (Ducati) que vai ter de passar pela Q1, depois de ter terminado a terceira sessão de Treinos Livres com o 13.º melhor tempo combinado.

Tempos combinados após os TL3 do GP da Catalunha

PUB