Já fez LIKE no AWAY magazine?

F1: George Russell substitui Lewis Hamilton no GP de Sakhir

Campeão do mundo de F1 testou positivo à covid-19 nesta segunda-feira

George Russell, piloto da equipa da Williams na Fórmula 1, vai substituir Lewis Hamilton (Mercedes), no GP de Sakhir no Bahrein.

Hamilton que testou positivo para o covid-19, não vai alinhar na penúltima ronda do campeonato, e o lugar do campeão do mundo vai ser ocupado por George Russel, 22 anos, que vai ser substituído na Williams pelo britânico Jack Aitken, 25 anos.

PUB

A Mercedes e a Williams alcançaram um acordo para o empréstimo de Russell, apesar do jovem piloto britânico estar integrado no programa júnior da Mercedes desde o final de 2016.

“Quero agradecer aos nossos parceiros na Williams pela colaboração de moto a tornar possível que o George possa correr pela Mercedes no próximo fim-de-semana. As conversações com a Williams foram positivas e pragmáticas e esses foram os fatores chave para chegarmos a um acordo”, sublinhou Toto Wolff, responsável pela equipa da Mercedes em comunicado.

Já com o sétimo título de campeão assegurado, Hamilton admitiu estar "devastado" por não poder disputar o Grande Prémio de Sakhir, mas garantiu que a própria saúde e a dos que o rodeiam são a "prioridade".

PUB