Já fez LIKE no AWAY magazine?

F1: Russell aponta a cinco equipas na luta pelo próximo campeonato

Piloto britânico vai ser um dos pilotos titulares da Mercedes em 2022

George Russell vai ser piloto titular da Mercedes em 2022, mas a jovem promessa (23 anos) vinda da Williams não se coloca em bicos de pés por passar a ter nas mãos o carro da equipa oito vezes campeão mundial em título.

O piloto britânico espera muita luta das equipas concorrentes e não resume a concorrência à habitual rival da equipa alemã Red Bull.

PUB

“Uma equipa como a Ferrari que passou por um período difícil nos dois últimos anos vai estar sedenta, especialmente com os novos regulamentos, para voltar à luta, assim como a McLaren. Estas equipas têm as infraestruturas, o talento nos departamentos de engenharia, bem como os pilotos, para lutarem realmente”, afirmou Russel em declarações veiculadas pela Fórmula 1.

O novo piloto da Mercedes alonga o leque de adversários a cinco equipas no total, mesmo sem designar qual é essa quinta e põe tónica no desenvolvimento dos carros como ponto de partida para 2022: “Acredito sinceramente que há cinco equipas capazes de verdadeiramente fazerem algo especial neste ano. Por isso, temos de estar absolutamente em cima e acho que o desenvolvimento vai ser fundamental.”

PUB