Já fez LIKE no AWAY magazine?

F1: Honda confia que a Red Bull pode fazer o Mundial só com três motores

Necessidade de uma quarta unidade de potência que implique penalizações está neste momento descartada

Entre períodos de testes de pré-época da Fórmula 1, a Honda está a mostrar tremenda confiança no seu motor acreditando que a Red Bull pode fazer todo o campeonato usando apenas as três unidades de potência regulamentares e sem precisar de recorrer a uma quarta que já implicará penalizações na grelha para o(s) piloto(s) que o fizer(em).

“Esse é o nosso plano e tentamos segui-lo sem penalizações”, afirmou ao «Motorsport.com» o diretor da Honda F1, Masashi Yamamoto: “Fomos muito competitivos na segunda metade da última época. E a fiabilidade também foi muito boa. Por isso, tentámos manter essa fiabilidade com mais potência. Esse foi o nosso foco.”

PUB

Max Vesrtappen, pelo seu lado, explicou que esses aumentos de capacidade por parte dos motores Honda foram mesmo o que motivaram as trocas de unidades de potência que implicaram as penalizações na passada temporada.

“No ano passado, só mudámos de motores porque tinham evoluções de performance. E muito grandes, por sinal”, disse o holandês ao «Motorsport.com» reforçando a confiança na fiabilidade Honda: “Este ano vamos tentar não sofrer penalizações.”

O programa de pré-poca da F1 prossegue neste quarta-feira com o início do segundo e último período de testes (até sexta-feira).

PUB