Já fez LIKE no AWAY magazine?

Ferrari: ”O projeto do carro no seu todo tem de ser revisto”

Diretor da Scuderia diz que é preceiso tempo e paciência para voltar ao caminho dos triunfos

A Ferrari não tem escamoteado os problemas por que a equipa está a passar neste arranque de Mundial de Fórmula 1 de que os maus resultados têm sido o último reflexo. E não esconde também que o SF1000 precisa de melhorar – e muito. O diretor da equipa afirma que o virar da página não se faz com troca de lugares entre pessoas, mas sim com mudanças de fundo no carro.

“Depois de três corridas, é evidente que estamos em pior forma do que esperávamos e precisamos de reagir sem demora. O projeto do carro no seu todo tem de ser revisto, embora tendo em consideração os limites atualmente impostos pelos regulamentos”, afirmou mattia Binotto em declarações publicadas pelo site da F1.

PUB

O diretor da Scuderia Ferrari assume que é preciso “evoluir para mudar as coisas, tanto no curto como no longo prazo” acrescentando que “pode também ser necessário olhar para a organização” para reforçar “os métodos de trabalho onde a necessidade é maior.”

Binotto frisa, porém, que “primeiro é necessário entender a dinâmica que levou a esta situação” garantindo que “não é despedidno pessoas que se faz um carro andar mais depressa”. Atingir essa velocidade que leva aos triunfos, entretanto, “demorará bastante tempo” e “vai ser preciso paciência”.

Nesta altura, o diretor da equipa ainda não sabe quando haverá resultados; só sabe que é preciso evoluir: “O défice em termos de performance ainda está lá. Falta-nos velocidade nas retas, falta-nos velocidade nas curvas. No geral, o carro tem de ser melhorado em todas as áreas. É tão simples quanto isto.”

PUB