Já fez LIKE no AWAY magazine?

Hamilton: “Fui muito amigo na Curva 1”

Na dobradinha da Mercedes em Baku, campeão do mundo ficou pelo segundo lugar

Lewis Hamilton partiu ligeiramente melhor do que Valtteri Bottas no GP do Azerbaijão e saindo do segundo lugar da grelha, pareceu ameaçar o lugar do finlandês que largou da pole position. Mas o ataque a fundo não se verificou e o campeão do mundo explicou que se retraiu, de facto.

“Eu fui muito amigo na Curva 1 e basicamente entreguei-lhe [a Corrida], mas ele realizou uma Corrida fantástica, não fez erros e, por isso, mereceu vencer neste fim de semana”, afirmou Hamilton.

PUB

O campeão do mundo destacou, assim, que colocou os interesses da equipa em primeiro lugar: “De forma egoísta, eu podia ter forçado bastante mais, podia ter tido ganhos, ele podia ter perdido e talvez para a Ferrari. Por isso, enquanto queria ultrapassar, tinha de ter cuidado ara que pudéssemos bloquear a linha da frente. Fazemos isso e, às vezes, esse sacrifício tem de ser feito se queremos ganhar.”

“O Valtteri [e eu] sempre tivemos respeito pelo outro. Falamos sobre isso antes da Corrida. Somos cavalheiros de verdade”, declarou o inglês.

PUB