Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP do Qatar: Hamilton confirma ascendente e ganha a pole a Verstappen

Piloto da Mercedes deixou Verstappen a mais de 4 décimos

Lewis Hamilton obteve neste sábado a pole position para o GP do Qatar confirmando o ascendente que a Mercedes tem demonstrado sobre a Red Bull ao longo do fim de semana na 20.ª prova do Mundial de Fórmula 1.

O campeão do mundo em título fez um ‘tempo canhão’ na sua última volta da qualificação sendo o único piloto a rodar no ‘segundo 20’ no Circuito de Losail. Com o tempo de 1m20.827s, Hamilton deixou Max Verstappen a 4.5 décimos de segundo - a maior diferença entre os dois primeiros de uma qualificação com slicks nesta época.

PUB

Mesmo assim, à parte o grande tempo de Hamilton com todos os melhores parciais por setor, o neerlandês não deixou de conseguir o segundo lugar da grelha partindo da primeira linha ao lado do ‘homem da pole’.

O arranque para a corrida deste domingo continua a prometer, pois muito pode ser decidido logo na primeira volta...

Na segunda linha da grelha, Valtteri Bottas (Mercedes) conseguiu a frente a Pierre Gasly, que confirmou o excelente fim de semana que está a conseguir para a AlphaTauri, não obstante um furo de final de sessão. Fernando Alonso (Alpine) e Lando Norris (McLaren) dividem a terceira linha com o primeiro Ferrari (Carlos Sainz) a partir da sétima posição.

Resultados da qualificação:

O GP do Qatar é a 20.ª e antepenúltima prova do Mundial de Fórmula 1. A corrida é neste domingo.

PUB