Já fez LIKE no AWAY magazine?

Zarco aponta razões para que Miguel Oliveira tenha ganho “vantagem”

Piloto francês refere que os métodos de trabalho têm sido diferentes

Johann Zarco continua a dar explicações sobre o seu atual momento no MotoGP, do qual já faz parte o abandono da KTM. E do qual também já não é dissociado o desempenho de Miguel Oliveira na satélite Tech3.

O piloto francês reconhece que o ‘rookie’ português tem estado melhor nas últimas corridas e aponta como razões para essa ‘ultrapassagem’ abordagens diferentes em relação ao trabalho realizado.

PUB

“Sei o que ele tem feito e ele tem conseguido ter um trabalho constante desde há muitas corridas e consegui-o muito bem. Ele está muito disponível de cabeça para se adaptar a esta moto e é por isso que está a fazer melhor do que eu nas últimas corridas”, afirmou Zarco a respeito de Oliveira.

Nestas declarações reproduzidas pelo «Motorsport.com», o francês refere que esse trabalho para “manter uma moto constante” e o “tempo de adaptação” a essa mesma moto é algo assumido também pelo chefe dos mecânicos do piloto português. E frisa que a sua abordagem tem sido outra.

“Isso é o que eu não fiz porque estou a forçar muito e a tentar mudar as coisas para abrir algumas portas. Praticamente, não é o mesmo trabalho. Nesta altura, o seu trabalho está a ter vantagem sobre mim”, assumiu o #5 da KTM.

Já o diretor técnico da equipa austríaca, Sebastian Risse, elogiou a capacidade do piloto português para aprender: “O Miguel começou no MotoGP como uma página em branco, por isso tinha uma mente muito aberta. [Ele] simplesmente absorve o melhor de todos os pilotos nos seus estilos e tenta desenvolver nele.”

PUB