Já fez LIKE no AWAY magazine?

WTCR: Tiago Monteiro com fim de semana para esquecer

Piloto português registou duas desistências nas corridas deste domngo

Tiago Monteiro (Honda Civic) terminou com um despiste a sétima prova da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), em Ningbo, na China, depois de já ter desistido na primeira jornada deste segundo dia.

Na primeira corrida deste domingo, o piloto português foi colocado fora de prova logo na primeira volta, tocado por um adversário que o levou a embater no VW Golf de Benjamin Leuchter. O alemão terminou no muro, enquanto Monteiro saiu para a escapatória.

PUB

Os toques obrigaram o piloto portuense a regressar às boxes, pois “foi necessário reparar os danos e retirar detritos do Honda Civic e confirmar se não havia danos na suspensão”, segundo revelou à agência Lusa fonte oficial da Honda.

"Fico com a sensação de oportunidade perdida. As corridas são cada vez mais disputadas, ninguém cede um milímetro, todos querem ganhar posições. Na primeira corrida de hoje, nem tive oportunidade de fazer grande coisa. Tudo aconteceu no início da prova. O toque danificou a direcção e não foi possível continuar em pista."

Na segunda corrida do dia, terceira do fim de semana (depois do 21.º lugar de sábado), o resultado não foi melhor.

À quinta volta, na última curva antes da reta da meta do circuito chinês, Tiago Monteiro recebeu um toque na traseira esquerda do seu Honda do marroquino Mahdi Bennani, embatendo violentamente no muro de proteção das boxes.

PUB

O piloto luso ainda se dirigiu, pelo próprio pé e a conselho médico, à enfermaria do circuito para realizar exames, mas não foram detetadas consequências físicas.

"Já estava em 12º lugar e com boas possibilidades de continuar a subir lugares. A corrida tinha acabado de estar em situação de bandeiras amarelas e à saída de uma curva levo um embate traseiro. Bati violentamente no muro a cerca de 130 kms/hora mas fisicamente estou bem. É frustrante. A equipa terá agora muito trabalho pela frente até à próxima prova, pois vão ter de trocar o chassis do carro e é um processo moroso. Será uma corrida contra o tempo."

O húngaro Norbert Michelisz (Hyundai i30) venceu a primeira corrida do dia, com o francês Yvan Muller (Lynk & Co) a dar a segunda vitória do fim de semana à marca chinesa, que tem a sua fábrica a 10 quilómetros do circuito de Ningbo.

Com estes resultados, Michelisz assumiu a liderança do campeonato, com 247 pontos após sete rondas disputadas, com o argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic) a baixar a segundo, com 231 pontos e Yvan Muller em terceiro, com 230.

Tiago Monteiro baixou duas posições, para o 19.º lugar, com 58 pontos.

A próxima ronda, a oitava do campeonato, disputa-se de 25 a 27 de outubro, no circuito de Suzuka, no Japão.

PUB