Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo e fotos: Williams revela o FW43 para o Mundial de F1

Equipa de Grove refere que o novo carro é um desenvolvimento do FW42

A Williams revelou o carro para a temporada 2020 da Fórmula 1 que vai começar dentro de um mês. A apresentação foi feita ‘online’.

O novo Williams Mercedes FW43 apresenta-se como uma evolução do monolugar do ano passado, quando muito do seu desenvolvimento foi desde logo concretizado.

PUB

Claire Williams, a vice-diretora da equipa de Grove, vê no FW43 o ponto de partida para um novo começo e para a reconstrução do caminho em direção aos resultados desportivos que têm inexistido.

“Este ano marca o início de uma nova era para a equipa. Despendemos tempo a trabalhar nas áreas das nossas fragilidades e garantimos que temos as pessoas certas, estruturas procedimentos e recursos a postos para providenciar carros de corrida competitivos. Estamos todos empenhados em reconstruir a Williams e regressar à competitividade da equipa. Assim, a nossa campanha de 2020 trem a ver com fazer progressos.”

Com uma pintura retocada no vermelho que passa a invadir pela traseira do carro a predominância da cor branca, os responsáveis técnicos da Williams não escondes que “o conceito principal do FW43 é o de ser um desenvolvimento contínuo do FW42”, pois “a decisão de manter alguma da arquitetura base do FW42 significa que houve um investimento menor de recursos no desenvolvimento de conceitos novos”.

PUB

O Williams FW43 deverá fazer o ‘shakedown’ em pista no final desta semana para receber o primeiro ‘feedback’ dos seus pilotos. Os dois titulares para a época de 2020 são o britânico George Russell e o canadiano Nicholas Latifi.

A pré-temporada 2020 da F1 começa na próxima quarta-feira, dia 19, em Barcelona. O Mundial arranca na Austrália no fim de semana de 15 de março.

PUB