Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP de Itália: Hamilton leva a sexta 'pole' da temporada com recorde da pista

Líder do Mundial de F1 bateu Bottas por 69 milésimos de segundo

Lewis Hamilton obteve este sábado a sua sexta pole position da temporada, a sétima no traçado de Monza, garantindo assim o primeiro lugar da grelha para o GP de Itália de Fórmula 1, que terá lugar no domingo.

Na primeira Qualificação de F1 sob a regra que dita a ausência do ‘party mode’, ou seja de uma configuração específica de motor utilizada apenas para as sessões de qualificação e que os responsáveis da Fórmula 1 acreditavam que dava vantagem à Mercedes, os pilotos da equipa de Brackley alcançaram os dois primeiros lugares da grelha de partida com Valtteri Bottas a juntar-se a Hamilton.

PUB

Na sua primeira volta lançada, o inglês bateu logo o seu companheiro de equipa ao rodar em 1m19.068 e na segunda saída para a pista, o líder do Mundial baixou o seu registo, alcançando um novo recorde do circuito de Monza, ao rodar em 1m18.887s e deixando Bottas na segunda posição a 69 milésimos de segundo – o finlandês fez na sua melhor volta da Qualificação 1m18.956s.

Carlos Sainz (McLaren), foi o melhor dos outros a 0.808s de Hamilton, na frente de Sergio Perez (Racing Point) que terminou a 0.833s da 'pole'.

Já Max Verstappen (Red Bull) vai largar da terceira linha da grelha, depois de ter terminado a Qualificação com o quinto melhor registo a 0.908s do topo da folha de tempos e na frente de Lando Norris (McLaren) que foi o sexto mais rápido.

O top 10 da grelha de partida para o GP de Itália de Fórmula 1 fica completo com Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (Red Bull) e Pierre Gasly (Alpha Tauri).

O GP de Itália de Fórmula 1, oitava prova da temporada, realiza-se neste domingo no Circuito de Monza e pode ser seguido AO VIVO, no Autoportal, a partir daqui.

PUB