Já fez LIKE no AWAY magazine?

GP da Alemanha: Hamilton leva a pole na desilusão da Ferrari

Equipa de Maranello sofreu um KO técnico em Hockenheim

Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou este sábado a pole position para o GP da Alemanha de Fórmula 1, numa Qualificação que ficou marcada pelo KO técnico da Ferrari.

A equipa de Maranello está longe dos seus dias de glória e este sábado bateu claramente no fundo com Sebastian Vettel e ficar pela Q1 com problemas no turbo do motor do SF90, enquanto Charles Leclerc não foi capaz de sair para a Q3, igualmente com problemas no sistema de combustível do seu Ferrari.

PUB

Os pilotos da equipa italiana tinham dominado os Treinos Livres, mas voltaram a ser incapazes de lutar pela pole position na Qualificação, desta vez por problemas com o motor do SF90.

Aproveitando o desastre da Ferrari, Lewis Hamilton acabou por alcançar a pole para a 11.ª ronda da temporada, a quarta da temporada, ao rodar na sua melhor volta em 1m11.767s.

O britânico que alcançou a 87.ª pole da carreira, deixou Max Verstappen (Red Bull) a 0.346s na segunda posição da primeira linha da grelha.

PUB

Numa Qualificação tranquila para Hamilton, a segunda linha da grelha será ocupada por Valtteri Bottas (Mercedes), que foi terceiro a 0.362s do seu companheiro de equipa, e vai ter ao seu lado Pierre Gasly (Red Bull) que foi o quarto mais rápido da Q3.

A terceira linha da grelha será ocupada por Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), que terá a seu lado Romain Grosjean (Haas).

Já Carlos Sainz (McLaren) e Sergio Perez (Racing Point) vão ocupar a quarta linha da grelha de partida para o GP da Alemanha.

Nota ainda para a Ferrari que vai ter Charles Leclerc no décimo lugar da grelha, enquanto Sebastian Vettel vai largar do último lugar da grelha para a corrida de Hockenheim.

PUB