Já fez LIKE no AWAY magazine?

Fernando Alonso assume que vai à procura do “terceiro título” na F1

Bicampeão mundial espanhol garante que vai continuar vários anos mais da categoria

Fernando Alonso está há duas décadas na Fórmula 1 com dois campeonatos ganhos, um regresso depois de uma despedida e com 40 anos de idade correndo na Alpine, uma equipa que corre atualmente pelos lugares do meio do pelotão.

Vindo de um terceiro lugar na última corrida, o GP do Qatar, tendo regressado ao pódio sete anos depois, o piloto espanhol campeão mundial em 2005 e 2006 garante que o seu principal objetivo na F1 não é marcar passo e conquistar um terceiro título como o seu legado de perseverança.

PUB

“Tenho muita vontade do terceiro campeonato e vou fazer o que está nas minhas mãos e mais ainda nos próximos anos. Significará imenso em termos de um legado depois do final da minha carreira na F1, de como ir sempre ao limite, tentar encontrar a excelência nas coisas que se faz, ter uma grande disciplina como se corre”, afirmou Alonso no podcast da F1 de Tom Clarkson.

O espanhol não se assume “desesperado” por obter o terceiro título e que isso não vai mudar toda a sua carreira ou a maneira de ver o desporto, mas, como uma “pessoa competitiva”, refere que “não interessa se se tem 19 ou 42 anos”, pois o que interessa é “a maneira de viver” e a "dedicação total ao desporto”.

“Essa é provavelmente a maior coisa se eu ganhar o terceiro campeonato: esse tipo de legado e mensagem para a gerações futuras”, explicou o bicampeão espanhol garantindo que está na F1 para continuar mais uns anos: “Sim, estarei – e mesmo que o carro não seja bom. Sim, o meu plano é ficar pelo menos mais dois ou três anos.”

O Mundial de F1 deste ano está a duas corridas do final e a próxima é na Arábia Saudita, no fim de semana de 3 a 5 de dezembro.

PUB